Esse é apenas o primeiro (e importante) passo

E aqui vamos nós começar mais um projeto. Estou animada para tal coisa. 

Tem muito tempo que ando com vontades de colocar as minhas ideias, pensamentos, sentimentos e conhecimentos em um lugar para quem quiser ler e acompanhar. Na verdade, essa vontade sempre existiu dentro de mim: vontade de colocar tudo - ou quase tudo - para fora de mim. Acho que, na real, é mais que uma vontade, é uma necessidade (pelo menos nos dias de hoje). 

Às vezes sinto que não pertenço a nada e a ninguém... A solidão vem me acompanhando, já tem um tempinho, e parece que ela fica cada vez mais forte. E eu não gosto disso. Talvez a pandemia favoreceu para esse sentimento de estar só ou, talvez, esse período apenas desmascarou a verdade que a rotina automática encobria. 

Rotina automática. Está aí um outro motivo para o "novo começo". Muitas vezes me pego pensando "como foi que parei aqui, onde estou agora?" "o que fiz com a minha vida?" "porque ainda continuo aqui mesmo?" muitas respostas que são respondidas com um vazio que logo é transformado na melancolia que estou cada vez mais distante dos meus sonhos, vontades e desejos. E isso frustra bastante, viu? Sinto que a frustação anda pesando bastante os meus dias. 

"Você precisa fazer algo por você", minha psicóloga falou algo parecido e eu concordo plenamente. Neste exato momento, na nossa sessão, uma pergunta brotou em minha mente "quando foi a última vez que fiz algo por mim?".  Aí eu percebi que talvez eu nunca tenha feito algo realmente para a minha pessoa. De eu, para eu e somente eu. 

É assim que em uma tarde da noite, enquanto espero o início da novela, caio de "paraquedas bem pensado" nesta página em branco - que já não está tão em branco. Pretendo fazer desse o meu projeto de vida! Ou talvez somente um lugar para desabafar e botar tudo pra fora, além das minhas sessões de terapias e minhas conversas cabeças com meu namorado. Aqui quero falar de tudo, de tudo aquilo que me interessa, me descreve e que faz sentido pra mim. Aqui será como meu diário, mas também meu laboratório de experiências da minha imaginação. Vai vendo... 

Agora publico o início de um novo começo pra mim. Sinto a empolgação por todo o meu corpo, percebo que um sorriso aparece de leve em meu rosto e minha musculatura facial relaxa um pouco. Estou orgulhosa de mim. Pode ser algo bobo para você, mas, pra chegar até aqui tive que quebrar muitos paradigmas, sabotagem e autocriticas que existem dentro de mim. Espero que esse cantinho online seja, também, um meio de eliminar (ou, pelo menos, amenizar) essas negações do meu caminho...

Alecrim por aí. 

Depois volto para contar sobre esse nome... tem muito significado pra mim. Mas, por hoje, é só. 

Parabéns, Ana, por dar esse (primeiro e importante) passo para mais perto de si mesma. 

Até a próxima. 

Comentários